Acontece na Fazenda Yoko

Observando a natureza na Fazenda Yoko-1

Vamos compartilhar com vocês alguns depoimentos antigos de amigos yokoshi que participaram da atividade de observação da natureza na fazenda Yoko



"Caminhando por um canteiro de alfaces, observei que cada uma nascia de forma diferente: algumas mais fechadas, outras mais abertas, voltadas para um lado ou voltadas para o outro, igual as pessoas que convivem em um grupo, cada qual com personalidade diferente. Mas ali, apesar das diferenças, todas buscavam viver harmoniozamente, extraindo seus nutrientes da mesma terra, recebendo o mesmo sol e a mesma chuva. A harmonia que havia naquele canteiro é o que devemos buscar. Ocupar o seu próprio espaço e respeitar o próximo, as individualidades de cada um."
Silvia Keiko Ouki Takahashi


" Choveu muito na noite anterior e observei que os locais que não são tocados pelo homem absorviam bem a água da chuva, o mesmo não ocorrendo em áreas construidas, onde a cena das poças d'água chegava a assustar. Comparei-as com alguns processos de limpeza pelos quais o ser humano passa. Eles surgem porque desrespeitamos a natureza, quer seja ela Divina, humana ou ambiental. São prova de que interfirimos de maneira inadequada. Concluí que é importante os profissionais de saúde mudem sua visão sobre os processos de limpeza como, por exemplo, a forma de encarar a dor, para que possam expandir verdadeira e conscientemente a Arte e os ensinamentos Divinos"
uma pscicóloga


Nenhum comentário:

Postar um comentário